Unifor Prorroga Inscrições Para Curso De Mestrado Em Ciências Da Cidade


Quem São Os Brasileiros Que Constroem Um Acelerador De Partículas


Quem encontra com Henrique Caiafa Duarte nas horas vagas não percebe nada de muito contrário no engenheiro de 27 anos. Mineiro de nascimento e morador de Campinas, em São Paulo, ele usa barba, rabo de cavalo e frequenta shows e bares de rock. Músico amador, gosta de compor e desenvolveu uma banda com os colegas do trampo pra tocar "as músicas mais fáceis" de Saiba Como Tem êxito Um Mestrado EAD , Pink Floyd e Dream Theather. Também curte ir horas -dias, às vezes- trancado em casa jogando jogos, principalmente God of War e Tomb Raider.


Tu poderá visualizar mais conteúdos sobre isto Brasileiros Conquistam Prata Em Campeonado Internacional De Física .

Porém se, em uma mesa de boteco, o papo derivar pra sua profissão, a conversa podes permanecer esotérica além da medida. Ainda que permaneça ignorada pela vasta maioria da população, a construção do Sirius é o maior projeto em andamento no ramo de ciência e tecnologia no país. 1,sete bilhão. O LNLS integra o Centro Nacional de Procura em Energia e Materiais (CNPEM), e o projeto está cadastrado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Desde 1997, agora tem êxito no LNLS o primeiro síncrotron fabricado no Brasil, conhecido como UVX. É uma máquina atividades de artes https://apostiladearte.com como de segunda formação e por isso mesmo quase obsoleta. Em 2009, começou-se a debater a necessidade de criar um novo acelerador. Um primeiro projeto foi concebido e exibido a um comitê internacional de especialistas para avaliação.




A resposta do comitê foi deslumbrante: desafiou os brasileiros a sonharem com uma máquina mais arrojada. A equipe do LNLS aceitou o desafio e, em pouco mais de um ano, elaborou um novo projeto, aprovado com louvor. Nascia o Sírius, completamente concebido e quase completamente construído, por brasileiros. Entre os 176 profissionais envolvidos no Sirius, 129 interessa a chamada Formação Y, isto é, aqueles nascidos entre a década de oitenta e o início dos anos 2000, como é o caso de Henrique.


Coincidentemente, 27 anos era a idade que tinha o físico americano Ernest Lawrence quando, em 1930, construiu o primeiro acelerador, uma suporte metálica circular com pouco mais de dez cm de diâmetro. Hoje tais máquinas podem aparecer a ter quilômetros de extensão e são capazes de https://www.google.com/search?hl=en&gl=us&tbm=nws&q=cursos as condições naturais até extremos, a final de nos possibilitar vislumbres dos segredos da matéria.


Num acelerador, os níveis de pressão e temperatura são capazes de ser tão baixos quanto os encontrados no espaço sideral. Ao Brasileiros Conquistam Prata Em Campeonado Internacional De Física , foi numa máquina dessas que se registraram as mais elevadas temperaturas de imediato construídas na tecnologia humana, pela residência dos trilhões de graus. Para arremessar as partículas a velocidades próximas às da iluminação são usados campos magnéticos com intensidades milhares de vezes superiores àquele que é gerado por todo o planeta Terra. E quando alcançam essas velocidades, as partículas passam a apresentar estranhos comportamentos relativísticos: tua massa cresce, e teu tempo de existência assim como podes se dilatar.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *